
As informações mínimas para criar uma nova conta bancária é:
- Banco
- Número e dígito da conta
- Número e dígito da agência
Apesar de nome não ser obrigatório, é recomendado que seja preenchido, visto que é um identificador/descritor e poderá ser usado para pesquisas.
Como criar uma nova Conta Bancária
O CORE Business permite a criação de novas contas bancárias para usuários com autorização para isso, via contexto de Pessoas.
Isso porque sempre haverá uma Pessoa correntista responsável por essa Conta Bancária. Esta pessoa poderá ser um Cliente, Fornecedor, Empresa , funcionários entres outros envolvidos e cadastrados no sistema.
- Estando no Contexto, após filtrar a pessoa responsável pela conta bancária, clique sobre o ícone de Edição
- Na aba "Pessoa", rolando a tela para baixo será possível visualizar o ícone de cadastro das Contas Bancárias.
- Na tela de Cadastramento da Conta, preencha os campos básicos como o Nome (útil nas Buscas), Banco, Agência, código da Agência, Número da Conta e Dig. da Conta
- Por fim a Instituição Financeira deverá se Indicada em casos onde a conta bancária for pertencente a Empresa do Sistema e se por essa conta movimentar o Contas a receber e a Pagar da Empresa, pois ao ser gerado contratos de encargos (ex. cobrança via arquivo CNAB) o sistema utilizará esta informação para definir a Pessoa do Contrato.
*Lembrando que a Instituição Financeira é o cadastro da Pessoa que corresponde ao Banco da Conta em questão. Só irá aparecer se o usuário cadastrar o Banco como Pessoa, informando os dados básicos do cadastro de uma Pessoa.
Veja também ...
- Como ativar a emissão de duplicatas via Configurações de Contas Bancárias
- Como visualizar a movimentação bancária