
Para que a aplicação possa emitir arquivos de remessa para cobrança, alguns pré-requisitos deverão ser respeitados:
- Conta Bancária pelo qual a Empresa possui o serviço de cobrança devidamente cadastrada.
- Configuração bancária da conta conveniada cadastrada previamente.
- Instruções Bancárias da configuração da conta conveniada cadastrada previamente.
Após efetuado os cadastros citados acima, o sistema estará apto para realizar a homologação com a instituição financeira conveniada. Só após a confirmação pelo setor responsável, indicamos a geração de uma duplicata válida e consequentemente uma remessa.
Como gerar Arquivo de Remessa
O CORE Business permite a criação de arquivos para usuários com autorização para isso, via contexto de Gestor Financeiro ou Contas a receber.
- No Gestor Financeiro, é possível filtrar as parcelas que não possuem arquivo de Remessa vinculado, evitando adicionar parcelas com duplicatas já encaminhadas ao sistema bancário.
- Após o filtro, as parcelas deverão ser marcadas (caixa de seleção), permitindo selecionar mais de uma parcela para mover para a lista através do ícone
- Na tela de Contas a Receber, as parcelas são movidas uma a uma clicando sobre o ícone
- Com isso o sistema removerá a parcela da lista atual, movendo-a para a Lista de Parcelas a Movimentar.
- As parcelas movidas poderão ser acessadas para interação clicando sobre o ícone
.
- Com isso uma nova janela chamada "GERAR REMESSA CNAB" irá abrir...
- Nesta janela é possível analisar as parcelas selecionadas anteriormente, bem como remover parcelas da Lista.
- Em seguida o usuário define a Empresa, a Conta Bancária e as Instruções Bancárias e se necessário indica as instruções textuais temporárias que irão ser impressas no boleto.
- Por fim temos duas ações que poderão ser executadas:
- 1-Gerar Remessa : O sistema irá conferir se as parcelas listadas possuem Duplicatas geradas anteriormente, se não tiver, gera a duplicata de cada parcela e por fim gera o arquivo de remessa contendo as duplicatas de cada parcela da Lista, realizando o download do arquivo com extensão .REM. Esse arquivo deverá ser importado pelo sistema de cobrança do banco.
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2-Gerar Boletos: O sistema irá conferir se as parcelas listadas possuem Duplicatas geradas anteriormente, se não tiver, irá gera a duplicata de cada parcela e por fim irá listar as parcelas em uma nova tela que por sua vez terá os ícone
que imprime o Boleto em PDF na tela e o ícone
que permite o envio do Boleto por email.
Veja também ...
- Como preparar o sistema para emissão de duplicatas via Configurações de Contas Bancárias
- Veja como gerar Duplicatas