
O sistema Deltacon (legado) possui emissão de NF-e integrada com o Deltacon CORE Business. Sendo possível utilizar a estrutura do DCB para gerenciar a emissão e controle de NF-e, bem como obter uma estrutura versátil para o gerenciamento das mesmas.
Para que o DCB manipule corretamente as NF-e emitidas pelo Deltacon você precisa dos seguintes elementos configurados:
- Connector Deltacon Legacy - Configure corretamente um conector com a finalidade Deltacon Legacy apontando para a base de dados do SISTEMA legado.
- Empresas - Você precisa configurar uma ou mais empresas para refletirem os Almoxarifados do sistema legado. As empresas devem estar com sua configuração completa, incluíndo todos os documentos e endereço válido, para emissão de documentos fiscais.
- Configurações - O DCB suporta diversas configurações, dispostas em categorias. Todas as configurações das categorias NFSe, NFe e IDFe afetam de alguma forma o envio de documentos fiscais e podem ser configurados para as necessidades de cada cliente. Porém os parâmetros obrigatórios são:
- Número máximo de processos de trabalho de emissão de Notas - Configure com 10
- Intervalo de atualização - Dependendo as necessidades da empresa, normalmente algo entre 5 e 10
- URL do portal IDFe - O Serviço IDFe dá conta de atualizar este parâmetro, mas é importante verificá-lo.
- Notas por lote de NFe - utilizar entre 5 e 50, dependendo a quantidade de NF-e emitidas pela empresa.
Para que o Deltacon forneça os dados necessários ao DCB corretamente
De posse de um pacote Deltacon que possua esta característica de integração com o CORE Business você deverá verificar quais dos almoxarifados da empresa emitirão as notas fiscais de eletrônicas. Como os pacotes do Deltacon variam de cliente para cliente é preciso levantar se o Deltacon instalado já possui suporte a NF-e. E se o suporte implementado está de acordo com a versão corrente do DCB.
Verifique se os dados no Deltacon legado, estão corretamente definidos.
- 1) Confira se o almoxarifado que se refere à empresa do DCB possui o Nr. Série da NF-e configurado corretamente.
- 2) Verifique se todos os clientes da empresa emitente possuem Código da Cidade IBGE cadastrado no endereço. E que todos possuem CEP em seus endereços.
- 3) Verifique se os almoxarifados que irão emitir notas possuem Código da Cidade IBGE cadastrados e se o Tipo Empresa reflete o regime da empresa.
- 4) Verifique as tributações. Elas devem ter a alíquota correta e a estrutura fiscal correta como CST e CSOSN. Lembrando que as alíquotas de empresas do Super Simples variam de mês a mês e devem ser verificadas junto à contabilidade do emitente.
- 5) Confira se todos os produtos possuem o campo “Classificação Fiscal” devidamente preenchido.
- 6) Confira se todas as impressoras configuradas nas maquinas clientes do Deltacon (impressora de Notas Fiscais nos parâmetros do Deltacon) estão devidamente configuradas no servidor do DCB.
Dica:Para verificar as impressoras instaladas no DCB sem acessar localmente o servidor, utilize o contexto Situação dos Servidores, no DCB. O nome da impressora listado nesta página deve ser copiado (sem espaços no início e fim) e colado na configuração do Deltacon.
Mais informações ...
Para técnicos da Deltacon, maiores informações técnicas sobre a ativação da integração, estão no manual de instalação do Deltacon CORE Business, na sessão Integração Deltacon x IDFe.