Recibos Provisórios de Serviço

Notas fiscais de serviço eletrônicas seguem o padrão ABRASF e por isso normalmente são emitidas, de forma automtizada, através de um Recibo Provisório de Serviço eletrônico. O RPS não é emitido fisicamente pelo sistema integrador embora seja criado na base de dados. É através do RPS que se efetua o vínculo entre a nota do integrador e o número da NFSe emitida na prefeitura.

Para visualizar os recibos emitidos, consultar sua situação e as notas que deles foram geradas, utilize o contexto RPS - Recibos Provisórios de Serviço.


Visualizando um RPS

Na página de seleção do contexto você verá normalmente as seguintes propriedades por padrão:

Os objetos, por padrão, são listados em ordem decrescente. Assim o RPS mais recente ocupará a primeira posição da lista. Mas você pode mudar isso no link exibido no nome da coluna Criado ou outra coluna ordenável. Utilizando a pesquisa você pode também alterar as propriedades exibidas e filtrar os resultados.


Gerenciando os recibos

O conjunto de ações do contexto compreende os itens:


Consultado uma NFSe diretamente pelo integrador

Caso você emita notas fiscais de serviço eletrônicas diretamente do portal do integrador, junto à prefeitura, estas notas não estarão disponíveis no CORE Business, mas há uma maneira de consultá-las diretamente, através do aplicativo.
Para isso utilize o contexto NFSe. Este contexto permite que você utilize diretamente o WebService do integrador para consultar as notas disponíveis, mesmo as não emitidas pelo CORE Business através do IDFe.

As opções de pesquisa são restritas e não oferecem muitas possibilidades alés das que o próprio integrador disponibiliza. Para identificar facilmente as notas geradas pelo CORE Business, verifique as notas que possuem RPS, normalmente as notas geradas pelo portal do integrador não possuem RPS.