Cadastrando uma Configuração Bancária

A configuração bancária é necessária quando a Empresa for emitir cobrança via Boleto e/ou transferência de arquivos CNAB. Esta configuração contém dados básicos referentes ao vínculo entre a Empresa e o Banco, tais como:


Como dados opcionais em caso de existir uma Instituição Financeira envolvida deverá ser indicado ainda:

Estes dados somente serão necessários se o vínculo de cobrança for com cooperativas que por sua vez, realizam esta operação por meio de um Banco. Ex.: UNICRED possui convênio com o BRADESCO, logo esses dados serão referentes ao BRADESCO.

Apesar do nome não ser obrigatório, é recomendado que seja preenchido, visto que é um identificador/descritor e poderá ser usado para pesquisas.


Como criar uma nova Configuração Bancária

O CORE Business permite a criação de novas configurações bancárias para usuários com autorização para isso, via contexto de Pessoas.

Obs.: Cada banco informa os dados necessários, nem todos os campos precisam ser preenchidos, variando de Banco a Banco. Informe-se com o setor de homologação de boletos de cobrança de cada instituição.

Após criar a Configuração Bancária, resta apenas criar as intruções bancárias desta configuração.

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